Operação de usinas: AES Tietê apresenta plano ao MPT. Sindicato pede redução de prazo
Escrito por 11 de abril de 2019A AES Tietê Energia, através de processo eletrônico, apresentou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 5, um “plano de ação” com o objetivo de sanar as denúncias realizadas pelo Sinergia CUT no prazo de 60 dias. O Sindicato busca chegar a um acordo com relação ao cumprimento do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – Específico Operação das Usinas/TAC/Acordo Judicial. Veja histórico clicando aqui.
Três dias depois, dia 08 de abril, a procuradora do Trabalho Carolina Marzola Hirata Zedes despachou sobre a proposta da empresa e estabeleceu que o Sindicato deveria ser notificado. Ela ainda abriu prazo de 15 dias para manifestação.
A Área Jurídica do Sinergia CUT informou que entrou com petição para solicitar a redução do prazo de 60 para 45 dias para a empresa sanar as denúncias, bom como que ela se manifeste sobre dupla função.
Assim que a procuradora do Trabalho se posicionar sobre a solicitação, o Sindicato informará sobre o andamento deste processo.