O Sinergia CUT parabeniza a CUT pelos 41 anos de lutas
Nós, como os demais sindicatos CUTistas de todo o Brasil, celebramos esses 41 anos de luta que impulsionaram importantes avanços para trabalhadoras e trabalhadores
Escrito por Sinergia CUT 28 de agosto de 2024O Sinergia CUT parabeniza a Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT) pelos seus 41 anos de lutas, resistência e conquistas para a classe trabalhadora. A maior central sindical da América Latina e a quinta do mundo nasceu em 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo (SP), em pleno Regime Militar (1964-1985) para lutar pela redemocratização do país e instalar um novo modelo de sindicalismo, visando representar de fato os trabalhadores e as trabalhadoras.
Fizemos parte da construção da CUT e sempre estivemos presentes e representados, inclusive na presidência da entidade com o eletricitário Artur Henrique, por dois mandatos entre 2006 e 2012, bem como na direção tanto da CUT estadual quanto na nacional ao longo de todos esses anos. Somos CUT! Porque reconhecemos sua história e temos a CUT como referência e importante aliada de lutas, agendas e ações estratégicas pela garantia e ampliação de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Entendemos que a luta só se faz por meio da união. Assim, fomos criados, da união de eletricitários e gasistas, por meio do Sinergia Campinas e do Sinergia Gasista, respectivamente, e que hoje conta com mais seis sindicatos associados (Sinergia Prudente, Sinergia Sindergel, Sinergia Araraquara, Sinergia Mococa, Sinergia São José do Rio Preto e Sinergia Bauru). Por isso, JUNTOS SOMOS FORTES, JUNTOS SOMOS CUT! com o compromisso pela igualdade, solidariedade, por melhores condições de vida e trabalho, e por uma sociedade justa e democrática.
Vida longa à nossa Central!