CS 2023

Neoenergia Elektro e demais empresas: atenção ao prazo da carta de oposição à taxa negocial

Trabalhadores aprovaram proposta de ACT nas assembleias realizadas de 16 a 25 de outubro. Prazo para envio das cartas de oposição para os eletricitários da base do Sinergia Campinas será de 1º a 10 de novembro

Escrito por 27 de outubro de 2023
Compartilhe:
Autor da foto:

Para atender à cláusula 44ª do Parágrafo Primeiro do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente da Neoenergia Elektro e demais empresas: “No tocante à Contribuição Assistencial, fica garantido o direito de oposição do empregado ao desconto, desde que se manifeste nos termos da lei e jurisprudência, até o dia 10 (dez) do mês de desconto”, o Sinergia Campinas informa o prazo para a entrega da carta de oposição: 1º a 10 de novembro. O desconto é no mesmo índice conquistado na CS 2023, que foi de 3,94%.

Envio por correio

Vale ressaltar que por conta do feriado de Finados, o Sindicato não funcionará nos dias 2 e 3 de novembro, sendo possível apenas o envio da carta por meio do correio. Quem optar em enviar desta maneira, dentro do prazo previsto (1º a 10 de novembro), deve fazer o encaminhamento de forma INDIVIDUAL (uma carta por envelope), com aviso de recebimento (AR), para a Sede do Sindicato: Rua Dr. Quirino, 1509/1511 – Centro – Campinas – CEP 13015-082, desde que a data da postagem seja até o dia 10/11.

IMPORTANTE: cartas entregues ou postadas fora do prazo estipulado não serão consideradas.

Entrega na sede ou macrorregiões

Para quem optar em protocolar o documento diretamente na sede do Sindicato, que fica em Campinas, ou nas macrorregiões, no dia 1º e de 6 a 10 de novembro, deve ficar atento aos horários de atendimento: na sede será 8h30 às 16h30 e nas macrorregiões, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.  

Importância da contribuição

Esse aporte tem conseguido conquistas importantes à categoria e irá manter e avançar os trabalhos dessa entidade sindical. O Sindicato convida os trabalhadores a se filiarem e a entenderem a importância da representação sindical e sua sustentabilidade financeira. Sindicalize-se.

A luta agora é por aumento de salários e direitos!”

Compartilhe: