CS 2024: Trabalhadores da Auren Cesp rejeitam proposta de ACT
Por ampla maioria, em assembleia, categoria diz “não” à proposta final da empresa. Sindicato pede reabertura das negociações
Escrito por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 13 de agosto de 2024Os trabalhadores da Auren Cesp da base do Sinergia Campinas, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (13) decidiram, por ampla maioria, rejeitar a proposta final de Acordo Coletivo apresentada pela empresa na rodada de negociação ocorrida no último dia 06 de agosto.
Essa decisão foi por conta de uma proposta que não atende a pauta da categoria:
◙ Reajuste Salarial: 3,93% (IPCA) para os trabalhadores que ganham até R$ 11.500,00. Acima desse valor será concedido o valor fixo a ser incorporado ao salário de R$ 451,95.
◙ Reajuste dos benefícios que constam no Acordo Coletivo: 3,93% (IPCA)
◙ Vigência: 2 anos (até 31/05/2026).
O Sindicato observa que os resultados financeiros da Companhia são favoráveis e que propor apenas a reposição da inflação pelo IPCA (3,93%) sem aumento real nos salários e benefícios não reconhece e muito menos valoriza devidamente os trabalhadores.
Assim, o Sinergia Campinas já enviou carta à empresa informando o resultado da assembleia e solicitou a reabertura do processo negocial.
Caso a Auren Cesp continue irredutível, o caminho então será a mediação no Ministério Público do Trabalho, juntamente com a aprovação de um plano de lutas da categoria.
É preciso muita união e mobilização para mudar o rumo dessa Campanha Salarial.