Oficina de Conselheiros

Sinergia CUT na defesa dos Benefícios de Previdência Complementar e Saúde

Oficina de Conselheiros Deliberativos e Fiscais foi ministrada pelo especialista em Previdência Social pela FGV Luciano Fazio

Escrito por Débora Piloni 16 de julho de 2024
Compartilhe:
Autor da foto: Sinergia CUT

Nos últimos dias 12 e 13 de julho a Direção do Sinergia CUT, através da Área de Assuntos dos Aposentados e Fundações de Seguridade, promoveu a “Oficina de Conselheiros Deliberativos e Fiscais” com o objetivo principal de alinhar as estratégias enquanto representantes nos planos de benefício de previdência complementar e saúde e visando também uma intensa discussão sobre a continuidade da existência e sustentabilidade da Fundação Cesp (Vivest). Nos dois dias, o evento foi ministrado e orientado pelo especialista em Previdência Social pela Fundação Getúlio Vargas Luciano Fazio.

A abertura da oficina foi realizada pelo presidente do Sinergia CUT Carlos Alberto Alves e por Claudinei Ceccato, presidente do Sinergia Campinas. Na sequência, foram recebidos na reunião dirigentes da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp (AAFC): Francisco Campizzi Busico (Presidente), Donato Antônio Robortella (vice Presidente), José Milton Dallari Soares (Presidente do Conselho) e José Ferraz Neto (vice Presidente do Conselho).

“Essa oficina refletiu o compromisso do Sinergia CUT em dar ênfase à luta dos nossos conselheiros que têm atuado incisivamente nos Conselhos e Comitês da Vivest com o objetivo principal da Fundação que é o de pagar benefícios, pelo respeito e cumprimento da legislação previdenciária, se opondo ao movimento pela redução das obrigações das patrocinadoras e executado pela atual direção da Vivest em relação aos nossos benefícios de Previdência e Saúde”, afirmou a direção do Sindicato.

Os dirigentes da AAFC presentes se manifestaram positivamente e tocados com os posicionamentos tirados da oficina e com a participação dos conselheiros, para alinhamento de conhecimento e definição de estratégias. Propuseram, inclusive, uma atuação conjunta das duas entidades – Sinergia CUT e AAFC – pela defesa dos benefícios de previdência e saúde dos participantes.

 

Compartilhe: