Apeoesp Guarulhos e CUT-SP realizam ato terça-feira (6) contra ataque ao sindicato
Na última terça-feira, 30, dois indivíduos da extrema direita invadiram a subsede da Apeoesp em Guarulhos, vandalizaram o espaço e agrediram funcionárias e professoras que lá estavam
Escrito por Laiza Lopes - CUT São Paulo 6 de agosto de 2024Após a ação violenta sofrida por membros da Apeoesp Guarulhos na última terça-feira (30), a entidade sindical da região, juntamente com a CUT São Paulo subsede Guarulhos, realizarão nesta terça-feira, 6, um ato de repúdio.
A manifestação acontecerá a partir das 17h30, em frente à Apeoesp Guarulhos. A ação conjunta também visa reforçar o repúdio à militarização das escolas estaduais, que foi aprovada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em maio deste ano.
A direção da CUT São Paulo repudiou o ataque praticado por membros da extrema-direita, que, de forma violenta, invadiram a subsede da Apeoesp em Guarulhos, vandalizaram o espaço e agrediram funcionárias e professoras que lá estavam.
Na nota, a diretoria CUTista da estadual ressaltou: “é inadmissível e inaceitável tal comportamento violento, autoritário e machista desses indivíduos. Uma atitude antidemocrática que expõe o ódio que essa turma carrega consigo, assim como fazem os fascistas, na busca de impor suas convicções à força”.
Durante a manifestação, está prevista a leitura de um manifesto e a coleta de assinatura dos sindicatos e centrais sindicais, já que é fundamental a união de diferentes entidades para o enfrentamento desses ataques.
Serviço
Ato de repúdio ao ataque violento à Apeoesp Subsede Guarulhos, Arujá e Santa Isabel
06/08 – terça-feira
Horário: 17h30
Local: Apeoesp Guarulhos – Rua Leonardo Vallardi, 203 – Jardim Gumercindo