CS 2023 Tijoá: Sindicato convoca assembleia. A decisão é dos trabalhadores!

Diante da intransigência da empresa em apresentar uma “proposta final” que não atende à pauta dos trabalhadores, Sinergia Campinas faz assembleia na segunda (31)

Escrito por 26 de julho de 2023
Compartilhe:
Autor da foto:

Diante da intransigência do representante da Tijoá Geração de Energia na mesa de negociação da Campanha Salarial 2023, a direção do Sinergia Campinas realiza assembleia decisiva com os trabalhadores da empresa nesta segunda-feira (31), às 7h30.

Em discussão está a proposta que a Tijoá apresentou como “final” apesar dos argumentos do Sindicato de que não atende à pauta aprovada pela categoria e não leva em consideração um cenário econômico mais favorável.

“Proposta final”
A proposta patronal, apresentada na reunião do último dia 7, se resume a um reajuste de salários e benefícios econômicos em 3,94% (IPCA), manutenção das demais cláusulas do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e vigência por dois anos. E nada mais…

Os dirigentes do Sindicato reprovaram a proposta apresentada e ressaltaram a enorme frustração que deve causar aos trabalhadores. “Enfatizamos que o cenário econômico nacional está favorável ao aumento real de salários e do kit alimentação para 91% das negociações. Também destacamos o excelente nível dos reservatórios e o crescimento financeiro projetado pela empresa”.

Lamentável
O Sindicato ainda insistiu na continuidade da mesa de negociação, inclusive formalmente, através de correspondência encaminhada no último dia 14.
Ainda assim, a Tijoá continou intransigente. Em resposta também formal no mesmo dia, manteve a mesma posição e afirmou que “caso seja rejeitada a mesma proposta da empresa pelos empregados retornaremos em uma reunião para tentarmos uma nova proposta”.

Diante da recusa da empresa em continuar negociando, a direção do Sinergia Campinas decidiu encaminhar a proposta patronal rejeitada na mesa para avaliação e decisão dos trabalhadores. “Vamos continuar defendendo a rejeição dessa proposta pelos trabalhadores, para que a empresa volte à mesa de negociação e consigamos avançar na conquista de aumento real de salários e benefícios econômicos”.

Rejeitar para avançar
É por isso que a participação de todos na assembleia de segunda (31), antes da entrada, na porta da empresa, é decisiva. “Vamos juntos lutar pelo nosso futuro e por mais direitos exigindo a reabertura da negociação, possibilitando avanços e, principalmente, levando em consideração as justas reivindicações da pauta da categoria”, afirma a bancada sindical.

Participe! Afinal, como sempre, a decisão é dos trabalhadores!!!

A luta agora é por aumento de salários e direitos!

 

Compartilhe: