RETOMADA

Sinergia CUT participa de Conselho Sindical da GRT Campinas

Gerente Regional do Trabalho, Carlos de Oliveira, em reunião com sindicalistas, decide retomar o conselho que, por enquanto, é informal

Escrito por : Lílian Parise, da Comunicação do Sinergia CUT 28 de novembro de 2024
Compartilhe:
Autor da foto: Divulgação

Dirigentes do Sinergia CUT, junto com representantes de várias entidades sindicais de trabalhadores e patronais da região de Campinas, participaram de reunião na manhã de quinta-feira (28), na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRT) na cidade. A advogada do Sindicato, Tânia Tosetti também esteve presente.

O encontro aconteceu a convite do gerente Carlos de Oliveira para tratar de temas importantes como as atuais mudanças nos registros sindicais, o papel das mediações nas mesas de negociação e a retomada do Conselho Sindical da GRT.

Depois dos debates, a decisão conjunta foi a de criar um conselho informal para debater e organizar a eleição do novo Conselho Sindical. Pelo Sinergia Campinas participam Claudinei Cecatto (presidente), Mário Macedo (diretor de Formação Sindical e Cultura) e Rosana Gazzolla (coordenadora do Coletivo de Mulheres).

A ideia é de atuar junto com dirigentes de várias entidades da CUT Campinas para também “conseguir ajudar a organizar, coordenar e acolher as ações dos sindicatos em âmbito regional, alinhadas com as questões definidas para problemas específicos ou que afetem todas as categorias”, informa a direção do Sinergia CUT.

Os dirigentes sindicais destacam ainda que “com um conselho ativo, forte e organizado, com certeza vamos reforçar o trabalho da GRT de Campinas”.

Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas

 

Compartilhe: