Campanha Salarial

CS 2024: Trabalhadores da Auren Cesp rejeitam proposta de ACT

Por ampla maioria, em assembleia, categoria diz “não” à proposta final da empresa. Sindicato pede reabertura das negociações

Escrito por Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia CUT 13 de agosto de 2024
Compartilhe:
Autor da foto: Bira Dantas

Os trabalhadores da Auren Cesp da base do Sinergia Campinas, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (13) decidiram, por ampla maioria, rejeitar a proposta final de Acordo Coletivo apresentada pela empresa na rodada de negociação ocorrida no último dia 06 de agosto.

Essa decisão foi por conta de uma proposta que não atende a pauta da categoria:

Reajuste Salarial: 3,93% (IPCA) para os trabalhadores que ganham até R$ 11.500,00. Acima desse valor será concedido o valor fixo a ser incorporado ao salário de R$ 451,95.

Reajuste dos benefícios que constam no Acordo Coletivo: 3,93%  (IPCA)

Vigência: 2 anos (até 31/05/2026).

 

O Sindicato observa que os resultados financeiros da Companhia são favoráveis e que propor apenas a reposição da inflação pelo IPCA (3,93%) sem aumento real nos salários e benefícios não reconhece e muito menos valoriza devidamente os trabalhadores.

Assim, o Sinergia Campinas já enviou carta à empresa informando o resultado da assembleia e solicitou a reabertura do processo negocial.

Caso a Auren Cesp continue irredutível, o caminho então será a mediação no Ministério Público do Trabalho, juntamente com a aprovação de um plano de lutas da categoria.

É preciso muita união e mobilização para mudar o rumo dessa Campanha Salarial.

 Por melhores condições de trabalho e renda. Nossa luta transforma vidas

Compartilhe: