LUTO

Morre João Nazareth, da Direção Plena da CUT-SP e do Sinpeem

Professor da rede municipal de São Paulo, sindicalista também foi secretário de Formação na Central

Escrito por CUT São Paulo 19 de julho de 2024
Compartilhe:
Autor da foto: Arte: CUT-SP

É com profundo pesar que a Direção da CUT-SP recebe a notícia de morte do companheiro, professor e sindicalista João Baptista Nazareth Junior, aos 63 anos, ocorrida na última quinta-feira, 18 de julho.

 

Nascido em 3 de julho de 1961, João era professor de história e geografia da rede municipal e lecionava na escola EMEF João Amos Comenius, na zona norte de São Paulo. Fez pós-graduação em economia na Unicamp e possuía uma longa trajetória de luta nos movimentos sociais e sindical.

 

No Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo), João estava como secretário Antirracista e da Diversidade e, desde 2015, integrava o quadro da Direção Plena da CUT-SP. Em junho de 2022, ele assumiu interinamente a Secretaria de Formação da Central estadual, quando conduziu alguns ciclos de formações para lideranças sindicais – João, inclusive, tinha profundo conhecimento da história da classe trabalhadora e conseguia prender a atenção de todos durante suas falas. 

 

João durante atividade de formação da Escola Sindical da CUT-SP

 

No movimento negro, tornou-se uma grande referência e fazia parte da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro). Também era filiado ao PT.

 

O velório ocorre na manhã desta sexta, 19, das 10h às 14h, seguido do sepultamento às 14h30, no Cemitério do Araçá, na Avenida Dr. Arnaldo, 300, na Cerqueira César, região central de São Paulo.

 

Deixa esposa, filhos e netos. Neste momento de luto, manifestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares de João. Sua luta estará sempre presente nas ações em defesa de um mundo mais justo, solidário e de respeito aos direitos de toda a classe trabalhadora.

 

João Nazareth, presente!

Direção da CUT São Paulo
19 de julho de 2024

Compartilhe: